Euro Atlantic Airways aluga Boeing 737-800 à Med-View Airline da Nigéria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa de voos não regulares Euro Atlantic Airways (EAA) renovou o contrato de fornecimento de um avião Boeing 737-800 (CS-TQU) com a Med-View Airline, uma companhia da República Federativa da Nigéria, que desde 2012 realiza voos regulares para aeroportos e países da África Sub-Sahariana.

A Euro Atlantic, empresa cujo capital social é participado pelo seu fundador e presidente, Tomaz Metello, e pelo Grupo Pestana, anunciou que vai manter o equipamento ao serviço da companhia nigeriana, um contrato que inclui, além do aparelho, tripulações técnicas e de cabina, que serão posteriormente substituídos por pessoal navegante local.

Tomáz Metello refere em comunicado distribuído ontem em Lisboa que “a Nigéria é uma potência regional competitiva, membro da Comunidade Britânica, está a ganhar um peso extraordinário em África, disputando a liderança financeira com a praça sul-africana”. Sobre a renovação do contrato com o seu parceiro nigeriano, refere o fundador e presidente da Euro Atlantic que “resulta da sua grande confiança num serviço de excelência prestado da EAA, reflexo do treino dos nossos tripulantes, em assumirem a partilha do compromisso das companhias contratantes com o cliente final”.

A Med-View Airline foi fundada em 2007, primeiro para realizar voos temporários e ocasionais de peregrinos muçulmanos nigerianos que, anualmente, cumprem a deslocação a Meca (Arábia Saudita) no período do Haji. A empresa foi responsável pela logística das viagens na Nigéria, um trabalho que correu muito bem, nesse ano e nos seguintes, com a colaboração de aviões da Saudia e da Euro Atlantic. Em 2012 a companhia reorganizou-se e entrou no negócio dos voos regulares, com dois aviões Boeing 737-400, sem contudo abandonar o que, até então, tinha sido o objectivo da empresa. A Med-View não tem frota própria, o que não está contudo afastado dos seus objectivos. Intitula-se um “gigante emergente” no sector da aviação nigeriana, num país que é dos mais populosos do mundo, com cerca de 170 milhões de habitantes, e onde a aviação passa presentemente por um processo de grande desenvolvimento e reestruturação.

A Euro Atlantic está desde o início ligada à companhia nigeriana, cujos responsáveis têm afirmado que o seu padrão de serviço aponta no comprovado sucesso e prestígio dos seus parceiros, nos quais se inclui a companhia portuguesa.

 

(Boeing 737-800 da Euro Atlantic a descolar no Aeroporto Internacional da Madeira – Foto: AFONSO NUNES)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...