Windavia falha compromisso com operador de Jersey que já contratou avião da Monarch

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O operador turístico e agência de viagens ‘Estrela Travel’, com sede na cidade de St. Helier, ilha de Jersey (Reino Unido), acaba de alugar um avião à companhia britânica Monarch para fazer os voos semanais para a ilha da Madeira que tinha contratado antes com o ‘broker’ português Windavia.

A notícia confirma anteriores notícias não confirmadas que corriam entre os agentes de viagens da Madeira de que a operação de Jersey para a Madeira carecia de avião com tripulação treinada e capacitada para aterrar e descolar no Aeroporto de Jersey, cuja pista é curta e termina em desfiladeiro numa das cabeceiras sobre uma praia.

O jornal ‘Publituris’ na sua edição on-line de hoje publica declarações do agente de viagens português Carlos Santos Costa, proprietário do operador turístico, e radicado naquela ilha do Canal da Mancha há muitos anos, que explica que a “Windavia falhou em fornecer-nos um charter para o dia 1 de Abril, assim como para o resto da programação, até Dezembro.”

Esta situação, que a ‘Estrela Travel’ terá tido conhecimento apenas na véspera, levou o operador a ter que alugar um avião à Monarch, com prejuízo monetário próprio, refere a publicação. Algo que, segundo Carlos Santos Costa, terá que ser novamente realizado para manter as próximas operações.

Contactado pelo ‘Publituris’, Pedro Bollinger, director-geral da Windavia, afirmou: “Não pudemos fazer esse voo e cancelámo-lo em tempo útil, por razões técnicas e operacionais relacionadas com as restrições do aeroporto de Jersey.”

Os voos de Jersey para a ilha da Madeira são realizados semanalmente desde há muitos anos, com voos extras em épocas de maior procura, e foram operados de 1994 até ao mês passado pela SATA Internacional com um avião Airbus A320 de 165 lugares. Em anos anteriores foram da responsabilidade da Air Columbus (1992 a 1994). Tinham sido iniciados no final de 1989, quando apareceu a companhia aérea portuguesa de voos charters ‘Air Sul’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...