Acordo da LAM com companhia regional liga Pemba a Dzaoudzi (Ilhas Mayotte)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique integrou na sua malha aérea um novo destino. Trata-se de Dzaoudzi, nas ilhas Mayotte, território ultramarino francês situado no arquipélago das Comores, no Oceano Índico. O voo teve início no passado dia 31 de Março e liga o Aeroporto de Pemba (antiga cidade de Porto Amélia), capital provincial de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique, à cidade de Dzaoudzi.

O voo que dura cerca de uma hora, tem frequência bissemanal (às segundas e quintas-feiras) e é assegurado por um avião ATR-72-500 da companhia Ewa Air, com lotação para 64 passageiros. A nova rota, feita em ‘code-share’ com a companhia aérea das ilhas Mayotte, integra o plano quinquenal de expansão da LAM (2014-2018) que prevê uma melhor e maior cobertura de destinos regionais na área dos países e arquipélagos do Índico, nomeadamente no Canal de Moçambique.

A Ewa Air é a única companhia aérea comercial registada nas ilhas Mayotte, e resulta de uma ‘joint venture’ entre a Air Austral, companhia das Comores, da Câmara de Comércio e Indústria das ilhas e da sociedade Ylang Invest. Funciona como filial da Air Austral, que lhe dá todo o apoio técnico e operacional. A sua rede de voos abrange seis destinos na região: dois em Madagáscar, dois nas Comores, um na Tanzânia e o sexto em Moçambique.

Mayotte é um departamento ultramarino francês situado entre o Oceano Índico e o Canal de Moçambique, no arquipélago das Comores, do qual é a ilha mais oriental. Arquipélago de mestiçagem entre África, Oriente e Ocidente, Mayotte (também designada por Maiote em português)  passou a ser uma colónia francesa em 1841 e a seguir território ultramarino em 1946. Os seus 180 mil habitantes escolheram, através de um referendo realizado em 2011, tornar-se no 101º departamento francês, sendo o quinto do denominado grupo dos territórios do ultramar (‘territoires d’autre mer’).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...