NOVA DATA: São Gonçalo do Amarante (Natal) só abre a 31 de Maio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Foi adiado para o próximo dia 31 de Maio o início das operações no novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a cerca de 40 quilómetros da cidade de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, que irá substituir o actual Aeroporto Internacional Augusto Severo/Natal.

A decisão foi tomada ontem, sexta-feira, dia 16 de Abril, numa reunião, que decorreu na cidade de São Paulo e na qual foi analisada e ponderada a situação dos trabalhos de acabamento da nova infra-estrutura aeroportuária que se tornará em breve numa das maiores do Brasil. Na reunião estiveram presentes representantes da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Consórcio Inframérica e das empresas aéreas. No passado dia 22 de Abril, as mesmas entidades tinham decidido que o Aeroporto começaria a operar no próximo dia 22 de Maio (vide nossa notícia).

O atraso é de nove dias, e o afinal São Gonçalo do Amarante abrirá mesmo sobre o prazo limite dado pelo governo brasileiro para ter todos os aeroportos a operar sem restrições, seguindo o cronograma da ‘Operação Copa’. Assim, a partir das 8h30 de 31 de Maio começam as operações (pousos e descolagens) no novo aeroporto. Diante disso, as operações de voos regulares no Aeroporto Augusto Severo, também no Rio Grande do Norte, serão encerradas às 8h29 do mesmo dia.

As companhias aéreas ficaram com a incumbência de transmitir a nova situação aos seus passageiros, inclusive aqueles que já compraram passagens a partir de 31 de Maio. “O Consórcio Inframérica, a quem está concessionado o novo aeroporto será responsável por comunicar à comunidade local, de acordo com o planeamento já elaborado, a partir da próxima quarta-feira, dia 21 de Maio”, esclarece um comunicado distribuído ontem à noite pela SAC/PR.

O Aeroporto Augusto Severo será reentregue à Força Aérea Brasileira que tem um prazo de um ano para decidir o que fará com aquela área.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...