Azul já está a negociar aquisição de aviões para o longo curso, escreve a revista ‘Exame’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul, companhia aérea brasileira criada por David Neeleman, fundador da JetBlue Airways, está a negociar com as duas maiores construtoras de aviões do mundo, a europeia Airbus e a norte-americana Boeing, a eventual aquisição de aeronaves para viagens de longo curso, divulgou o portal de internet da conceituada revista económica ‘Exame’ (Editora Abril) no passado fim-de-semana, que cita fontes do sector.

A notícia refere ainda que esses contactos estão também a ter lugar com representantes das grandes companhias de ‘leasing’ de aviões, com vista à integração de aeronaves de dois corredores na frota da mais jovem companhia aérea brasileira, que ao longo de quatro anos de existência regista um extraordinário crescimento, quer em termos de passageiros, quer em termos de aeronaves (134 actualmente) ao seu serviço e de destinos (104) atendidos em todo o Brasil.

A ‘Exame’ escreve que “o 787-8 Dreamliner da Boeing é um dos modelos cogitados, disseram duas das fontes, que solicitaram o anonimato porque as negociações são confidenciais. O atual A330-200 da Airbus e uma versão atualizada que ainda está na mesa de projeto também fazem parte da discussão, disseram as fontes”.

É possível que Neeleman “esteja fazendo isso de olho nos Jogos Olímpicos” no Rio de Janeiro em 2016, disse Robert Mann, consultor de aviação com sede em Port Washington, Nova York. “Como operadora de baixo custo, eles têm grandes vantagens”.

Jacques Rocca, porta-voz da Airbus, com sede em Toulouse, França, não quis comentar, nem Marc Birtel, da Boeing. Gianfranco Panda Beting, diretor de comunicações e marca da Azul Linhas Aéreas Brasileiras S. A., nome formal da companhia, disse que a empresa não possui “planos concretos” por agora. “Estamos focados no Brasil”, disse ele ontem, em entrevista por telefone. “Este é um projeto no longo prazo”.

Contudo há que ter em conta recentes declarações de José Mário Caprioli, presidente executivo da ‘holding’ da Azul, que confirmou ao site noticioso brasileiro ‘Mercado & Eventos’ que a companhia está com um projecto em mão, que está próximo de concretizar-se e que diz respeito à internacionalização das suas rotas. O primeiro destino, admitiu, deverá ser Miami, no Estado da Flórida, Estados Unidos da América.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado