Azul vai internacionalizar-se – Primeira rota deve ser para Miami (EUA)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, a mais jovem companhia aérea comercial do Brasil, já cotada no terceiro lugar em termos de movimento de passageiros, vai internacionalizar as suas rotas em breve.

José Mário Caprioli, presidente executivo da ‘holding’ da Azul, confirmou hoje ao site noticioso brasileiro ‘Mercado & Eventos’ que a companhia está com um projecto em mão, que está próximo de concretizar-se e que diz respeito à internacionalização das suas rotas. O primeiro destino, admitiu, deverá ser Miami, no Estado da Flórida, Estados Unidos da América.

Outra novidade que anunciou ao M&E foi que a Azul deverá voar em breve para Congonhas/São Paulo, o que leva a acreditar que o início da rede internacional da companhia deverá ser um voo São Paulo-Miami.

Por enquanto não há decisões tomadas, mas perante as declarações de José Mário Caprioli, que foram proferidas durante a convenção do operador turístico CVC que decorre em São Paulo, tudo leva a crer que a Azul vai ter um novo arranque em força. Desconhece-se também com que tipo de avião a companhia brasileira irá voar para os Estados Unidos, pois, presentemente, não tem frota adequada para viagens mais longas e de tráfego mais intenso.

A Azul é a terceira maior companhia aérea do Brasil. Resultou da união entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que começou a voar em 2008, e a Trip Linhas Aéreas, que já existia desde 1998, e que chegou a ser a maior companhia regional da América Latina. A empresa detém uma frota de 134 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, 865 voos diários, 104 destinos servidos e mais de 31% do total de descolagens do país.

8 COMENTÁRIOS

    • Bom Dia, Comandante Durval
      Agradeço Vosso interesse pelas notícias publicados no novo portal de informação aeronáutica dedicado aos Países de Língua Oficial Portuguesa.
      Contudo, permita-se discordar do Vosso comentário. Nem sempre os comandantes e outros tripulantes das companhias aéreas, que muito respeitamos, estão bem informados acerca da vida das companhias. Neste caso particular, limitámo-nos a transcrever uma notícia de um outro portal informativo, o ‘Mercados & Eventos’, que é um dos mais conceituados do Brasil, e que publica uma entrevista com o Dr. José Maria Caprioli, presidente-executivo da holding da Azul. Entendo que pretende chamar de mentiroso ao presidente da companhia que lhe paga o salário… Recomendo-lhe a visualização do seguinte link, onde encontra a versão da entrevista em vídeo: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/104342/azul-reafirma-congonhas-e-eua-e-diz-que-projeto-esta-proximo
      Apresento-lhe cumprimentos, votos de um excelente domingo e de que possamos ter e manter uma excelente cooperação. Este projecto do Newsavia.com é de profissionais, apoiado por pessoal especializado em todos os países em que se assume como veículo informativo, e não pretende especular sobre temas da aviação. Apenas noticiá-los e basear-se em factos concretos. A aviação é uma matéria séria e todos quantos estamos envolvidos no sector entendemos que é cada vez mais urgente lidarmos com factos e não com boatos.
      J. J. Catanho Fernandes
      Editor executivo

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...