CADE aprovou, sem restrições, parceria entre GOL e o grupo aéreo europeu Air France-KLM

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A brasileira Gol – Linhas Aéreas Inteligentes, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anunciou que a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE) aprovou, sem restrições, a parceria exclusiva estratégica de longo prazo para cooperação comercial entre a companhia e o grupo aéreo europeu Air France-KLM celebrada em 19 de Fevereiro de 2014 (vide notícia anterior). O processo ainda está sujeito à aprovação do Tribunal do CADE no prazo de 15 dias corridos contados desta publicação que se verificou hoje. A decisão da Superintendência Geral do CADE tornar-se-á definitiva após o decurso do prazo.

Nos termos dos acordos da parceria estratégica, a Air France-KLM investirá 100 milhões de dólares norte-americanos na GOL. Este valor abrange um investimento de 52 milhões em acções da empresa brasileira, o que representará uma participação de aproximadamente 1,5% em acções preferenciais da companhia.

As condições do aumento de capital serão aprovados pelo Conselho de Administração da GOL e, oportunamente, serão descritas de forma detalhada no Aviso aos Acionistas. Adicionalmente, a Air France-KLM fará um investimento directo de 48 milhões de dólares norte-americanos para aprimorar a eficácia da parceria comercial estratégica.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...