TAP aterrou em Manaus: “Chegou! O vôo de sucesso do Amazonas mundo afora”

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

This slideshow requires JavaScript.

 

Foi com essa frase que colocámos a título que a empresa estatal de promoção turística do Estado do Amazonas, no Norte do Brasil, saudou a chegada do voo inaugural da TAP Portugal, esta tarde, ao Aeroporto de Manaus, em todas as redes sociais em que está presente.

Trata-se da primeira ligação regular directa de um aeroporto europeu, pelo que a alegria incontida dos amazonenses fez-se sentir hoje com grande divulgação nas redes sociais, onde o acontecimento foi acompanhado com grande entusiasmo e emoção por todos quantos têm a consciência de que este voo proporcionado pela companhia portuguesa de bandeira é, na verdade, um marco histórico no relacionamento entre os dois países de língua oficial portuguesa e, sobretudo, um factor de desenvolvimento para o turismo e hotelaria locais, além de abrir as portas do Velho Mundo e criar novas acessibilidades a um dos mercados mais importantes da Amazónia, pulmão verde da Terra.

Em Lisboa e em Manaus esse grau de satisfação manifestado por todos esteve presente em todos os momentos, em que a companhia aérea portuguesa, a empresa concessionária do Aeroporto de Lisboa, e todos os parceiros brasileiros, duma forma particular o Governo Estadual e as empresas ligadas à promoção do turismo, colocaram no terreno as suas ‘máquinas’ de marketing e obtiveram a visibilidade pública que esta iniciativa merece.

O voo que a TAP inaugurou hoje é triangular e escala Manaus, no Amazonas, e Belém, no Pará. Terá três frequências semanais, com saídas de Lisboa às terças-feiras, sextas-feiras e domingos.

A primeira viagem que teve direito a baptismo com arco de água pelos bombeiros dos dois aeroportos, foi realizado pelo Airbus A330, matrícula CS-TON, baptizado com o nome ‘João XXI’.

 

Embarcaram em Lisboa 216 passageiros, entre os quais responsáveis do Turismo de Portugal e entidades representantes dos Estados brasileiros da Amazónia e do Pará, que voam com a TAP nesta viagem inaugural rumo a Manaus e Belém. A bordo, os comandantes Silva Coelho e Abreu Oliveira e o oficial-piloto Rafael Sequeira foram os responsáveis pelos comandos da aeronave, com uma tripulação comercial de nove elementos chefiada pelo supervisor de cabina Hélder Santos.

Com a inauguração da nova linha, que conta actualmente com mais de 23.200 reservas, segundo anunciou hoje a TAP, a companhia portuguesa aumenta a sua oferta para o Brasil para as 81 frequências semanais, passando a operar para 12 destinos no Brasil – Manaus, Belém, Natal, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Porto Alegre –  e cobrindo, a partir de agora, todas as regiões geográficas do país.

Em 2013, a TAP transportou 1.541.723 passageiros no conjunto das linhas do Brasil, com uma taxa média de ocupação dos aviões (load-factor) elevada, da ordem dos 84,2 por cento.

 

 

  • Fotos distribuídas pela TAP (partida de Lisboa), pela Secretaria de Turismo do Estado do Amazonas (chegada a Manaus) e da autoria do ‘spotter’  Sérgio Brandão, de Manaus (aterragem e parqueamento do avião) que gentilmente nos cedeu estas imagens históricas

 

  • ‘NewsAvia’ agradece a  intervenção do entusiasta português Carlos Schmidt, sempre atento às novidades em todo o espaço de expressão portuguesa

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...