Daher-Socata entregou primeiro TBM900 a uma empresa alemã

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Daher-Socata anunciou na semana passada em Genebra, durante a realização da Feira e Convenção Europeia da Aviação Executiva (EBACE) a venda e entrega do seu primeiro TBM900 a um cliente europeu.

O comprador, a empresa alemã Badenwings GmbH, baseada no Aeroporto de Baden-Baden, recebeu o novo aparelho no pavilhão da fábrica, na feira, que decorreu no Aeroporto de Genebra, na Suíça. Tratou-se também da primeira venda do TBM900 por parte da ‘Rheinland Air Service’, empresa que representa a Daher-Socata na Alemanha e na Áustria.

A Badenwings opera aviões ligeiros para transporte de passageiros e de cargas para o grupo ‘Jochen Schmitt Holding AG’, também proprietário da transportadora aérea. A aquisição do TBM900 satisfaz o interesse e necessidades do grupo, explicou o seu presidente. Jochen Schmidt adiantou que a aquisição deste novo avião, cujo desempenho operacional é tido como dos mais eficientes no seu segmento, irá permitir o lançamento de uma nova companhia aérea aberta para a prestação de serviços a terceiros, já que a Badenwings acaba de obter o seu certificado de operador aéreo, colocando este avião na sua frota. A evolução do negócio poderá aconselhar a compra de mais aparelhos do mesmo tipo.

O novo monomotor turbo-propulsor TBM900 foi lançado durante o último AERO2014, em Friedrischafen, com o merecido destaque no portal ‘NewsAvia’, que deslocou uma equipa à Alemanha para cobrir o evento. (Vide matéria publicada LINK)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...