EuroAtlantic envia B737-800 para a Corendon e mantém B777-200 na Norwegian

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Tal como estava previsto a companhia portuguesa EuroAtlantic Airways vai deslocar para a Holanda o Boeing 737-800 (CS-TQU) que foi alugado à companhia holandesa Corendon Dutch Airlines para o transporte de turistas da Holanda para destinos turísticos durante o corrente Verão, nomeadamente para a Turquia e países da Bacia do Mediterrâneo.

O avião de registo nacional e com tripulações de cockpit e de cabina portuguesas ficará baseado no Aeroporto Internacional de Amsterdão/Schipol, na Holanda, confirmando notícia (link) que já publicámos no mês passado.

Este avião estava a fazer os voos da STP Airways entre Lisboa e São Tomé, pelo que a companhia aérea santomense irá passar a realizar essa rota semanal com um avião Boeing-767 da EuroAtlantic.

Toda a frota da companhia portuguesa está a ter neste início de ano uma boa ocupação e procura. Neste mês de Abril têm andado bem ocupados, com voos diversos mesmo para outras companhias portuguesas: TAP, SATA Internacional e White Airways.

Um dos Boeing 777-200 da EuroAtlantic (CS-TFM) continua alugado em regime ACMI à Norwegian, hoje a segunda maior companhia aérea da Escandinávia e a terceira europeia no segmento de baixo custo. Está a realizar voos para os Estados Unidos (Nova Iorque e Los Angeles) e para aeroportos asiáticos ao serviço da companhia norueguesa. Devido à falta de aviões na frota da Norwegian Air Shuttle, o contrato com o avião português, que recentemente recebeu um novo interior com poltronas em cabedal, deverá prolongar-se por mais algum tempo, pelo menos até final do Verão.

A Norwegian fez uma encomenda de aviões Boeing 787 Dreamliner, mas o processo de entrega tem atrasado bastante. Devido a conhecidos problemas verificados depois da saída dos primeiros aviões da linha de montagem, muitas companhias têm procurado dilatar os prazos de recepção das aeronaves, precavendo-se de qualquer ocorrência que possa desgastar a imagem e segurança das próprias empresas aéreas.

 

  • Na imagem vê-se o Boeing 777-200 CS-TFM a descolar do Aeroporto Internacional de Lisboa – Foto da autoria do ‘spotter’ Duarte Gomes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...