Pilotos brasileiros contra penalizações exageradas impostas pela ANAC

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Cerca de 50 pilotos comerciais juntaram-se ontem, sexta-feira, dia 23, numa acção de protesto, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, contra a anunciada medida da  Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) de multar empresas áreas que não cumprirem os horários de voos programados ou falharem os ‘slots’ previstos nos aeroportos brasileiros durante o período em que se disputam os jogos da Copa do Mundo em futebol, que decorrem em 12 diferentes cidades brasileiras entre Junho e Julho. As multas variam entre os 12 mil e os 90 mil reais, como já noticiámos (vide notícia LINK).

De acordo com o presidente da Ordem dos Aviadores de Minas Gerais (OAMIG), comandante Montezum Miranda,  a medida pode colocar em risco funcionário e passageiros, refere o portal noticioso mineiro ‘O Tempo’, que se publica em Belo Horizonte.

“Além da multa para as empresas, os pilotos também podem ser penalizados e até perder a carteira por seis meses”, contou o comandante Miranda. A nova legislação refere que os pilotos não poderão atrasar mais de 15 minutos.

O grupo que estava no aeroporto preencheu um relatório de segurança que será entregue ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável pela fiscalização da aviação.

Caso não ocorra mudança na decisão, na semana que vem, o grupo pretende abordar os passageiros e explicar que a decisão fere a segurança de voo.

 

  • Foto: Alex de Jesus/’O Tempo’, Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...