SATA retira A320 da Madeira e aluga por pouco tempo à Thomas Cook Belgium

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SATA Internacional alugou um Airbus A320 à Thomas Cook Belgium. O aluguer será por pouco tempo, em regime de ‘dry-lease’, o que significa que a cedência foi negociada sem tripulação.

Entretanto o ‘Newsavia’ apurou que a companhia fará amanhã, sábado, dia 15 de Março, o seu último voo com um Airbus A20, com partida da Madeira. Será um voo para Paris, que tem regresso ao Aeroporto Internacional da Madeira pelas 16h00, onde está a ser preparada uma recepção por parte de pessoal que trabalhou na base operacional da Madeira durante os últimos 20 anos.

A SATA Internacional manteve ao longo das últimas duas décadas um avião estacionado no Aeroporto da Madeira, onde chegou a ter dois voos regulares para Lisboa, em ‘code-share’ com a TAP, além de voos regulares para aeroportos europeus, com a maioria dos lugares ocupados por turistas, e diversas séries de voos charters, nomeadamente para a ilha de Jersey (Reino Unido) onde vivem milhares de madeirenses emigrados.

Com tem sido divulgado o Grupo SATA decidiu retirar o A320 da Madeira por questões comerciais, pois alega que necessita do avião no Porto para realizar os voos para Ponta Delgada e Terceira, dado que intensificará as ligações nas suas rotas da América do Norte para os Açores, retirando por isso os A310 das linhas de Lisboa e do Porto.

Contudo, fontes do grupo admitem que esta possa ser uma situação transitória e que depois de alguma reorganização interna e da malha aérea da companhia, a SATA Internacional possa voltar à Madeira. Tudo dependerá das condições do mercado e da própria atitude da companhia perante as evoluções da oferta e da procura no sector do transporte aéreo para a Região Autónoma da Madeira.

A SATA continuará no Verão com os voos de Ponta Delgada para a Madeira, onde escalará em viagens para Faro (Algarve) e para Las Palmas de Grã Canária (ilhas Canárias). Estes voos serão realizados com o Bombardier Q400, tal como acontece nos últimos dois anos.

 

O CS-TKP (foto obtida esta semana) esteve a operar nos últimos meses na base operacional da Madeira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...