TAP troca aviões da Portugália por aviões próprios na rota de Madrid devido à final da ‘Champions’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP está a prever trocar alguns dos aviões que fazem a rota Madrid-Lisboa para satisfazer o aumento da procura dos dias 23 e 24 de Maio, em virtude da final da ‘Champions League’ que se disputa no Estádio da Luz, na capital portuguesa, entre as equipas do Real Madrid e do Atlético de Madrid.

A notícia foi avançada esta tarde pela edição online do ‘Jornal de Negócios’, que refere uma fonte oficial da TAP que confirma que está a sentir-se uma maior movimentação de procura nos voos desses dias, em que a ocupação está praticamente a 100 por cento.

O ‘Negócios’ adianta que face a esta procura, a TAP tomou a decisão de substituir alguns dos aviões da Portugália, que faziam esta rota, por aviões maiores da TAP.

“Estamos a conversar com operadores que eventualmente estejam a planear a criação de ‘packs’ para a final. Porém estes também estão a enfrentar problemas com o alojamento”, referiu a mesma fonte da transportadora aérea nacional ao jornal.

O delegado da TAP em Espanha adiantou já ter observado anúncios em Madrid oferecendo transporte por via terrestre, saindo no dia do jogo e regressando logo que este acabe, de forma a evitar o alojamento na capital portuguesa.

O jornal económico português refere que também a companhia ‘low cost’ easyJet está a sentir o impacto do aumento da procura. “Durante todo o ano, a easyJet opera os seus voos com uma taxa média de ocupação de 90%. No entanto, e tratando-se de um evento que vai atrair milhares de pessoas a Lisboa, acreditamos que os voos vão estar com uma taxa de ocupação de 100%”, explicou fonte oficial da companhia aérea ao ‘Negócios’

Como já tínhamos referido na semana passada a Iberia, companhia estatal espanhola, programou 22 voos adicionais para Lisboa, num total de 76 ligações (vide LINK).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...