Transavia voará de Lyon para o Porto e Madeira duas vezes por semana a partir de Maio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Transavia, companhia de bandeira francesa, constituída em 2006 pelo grupo KLM-Air France para o segmento de voos de baixo custo, anunciou que vai abrir, a partir de 8 de Maio deste ano, uma nova rota do Aeroporto de Lyon/Saint-Exupéry, na região do Ródano/Alpes, para os aeroportos portugueses do Porto e da Madeira.

Os voos serão realizados duas vezes por semana, às quintas-feiras e domingos, partindo de Lyon/Saint-Exupéry às 06h30 locais. No regresso, a descolagem da ilha da Madeira será às 10h50, tendo ambas as viagens escalas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A companhia começou a voar em 2007 de aeroportos franceses para cidades europeias, tendo o Porto sido o destino do seu voo inaugural, a 12 de Maio desse ano. Actualmente, a Transavia voa para quatro aeroportos portugueses. Além da capital nortenha aterra em Lisboa, Faro e Madeira. O crescimento da companhia fê-la expandir os seus voos para diversos destinos de férias na Bacia do Mediterrâneo, nomeadamente para as ilhas gregas, Chipre, Turquia e países do Norte de África. Desde o ano passado que a Transavia voa também de Paris/Orly para as ilhas do Sal, São Vicente e Boavista, na República de Cabo Verde, um país de língua oficial portuguesa em África..

A companhia tem uma frota de 10 aviões Boeing 737-800 todos equipados com winglets, com capacidade para 186 passageiros cada.

“A aposta no mercado português tem-se revelado muito acertada e a abertura destas duas ligações Porto-Lyon e Madeira-Lyon é mais um indício de que os consumidores demonstram uma apetência crescente pelas nossas propostas. Essa é uma realidade que se verifica ao nível do turismo de lazer e de viagens de negócio, em ambos os sentidos”, afirma Hervé Kozar, director-geral adjunto comercial da Transavia/França, num comunicado distribuído à imprensa.

O site da www.transavia.com indica tarifas desde 35 euros por percurso, do Porto para Lyon e desde 45 euros de Lyon para o Porto. À partida da Madeira para Lyon as tarifas estão desde 85 euros e desde 70 euros no regresso.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...