Bombardeiro estratégico TU 95 Bear ucraniano à venda no E-bay

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Durante o dia de ontem uma empresa de importação e exportação sediada na Suíça, com escritórios na Alemanha e Ucrânia, listou no E-bay um bombardeiro estratégico TU 95 Bear. De acordo com a descrição inserida no portal Ebay, que está a mediar a venda, o promotor do negócio é um cliente dessa empresa, que vive na Ucrânia e que adquiriu o bombardeiro.

Este aparelho de guerra, capaz de lançar mísseis de cruzeiro Raduga Kh-55, foi construido em 1987. Tem  454 horas e 24 minutos, das 5000 horas TBO previstas. Facto que leva o vendedor a anunciar que o avião está em boas condições!
Os custos de transporte para o porto de Nokolaiev ou de Odessa  estão incluídos no preço final.

De acordo com a descrição o avião não tem certificado de Airworthiness válido e deverá ainda sofrer manutenção para que tal aconteça. Aliás pelas fotos é perceptível compreender o estado do aparelho.

A força aérea ucraniana já não opera nenhum avião deste modelo. Recebeu-os aquando do desmembramento da União Soviética e a frota acabou por ser desactivada aquando do Tratado  START-1.

Este avião aparenta na foto ter ostentado a estrela vermelha da ex-URSS e o também o símbolo da Força Aérea Ucraniana.

A Newsavia tentou o contacto. O número de telefone fornecido funciona, e de acordo com o interlocutor,  de nome Simon o avião é entregue com todos os documentos, e pode ser visitado em Dnjepopetrowsk, na Ucrânia.

Não se trata da melhor altura para visitar bases militares na Ucrânia e quanto à veracidade da oportunidade de negócio deixamos ao critério dos nossos leitores, as licitações começam em 2.183.406,11€. Será que o dia das petas chegou mais cedo?

 

Fotos : Ebay.com

Bombardeiro TU 95 Bear Ucraniano à venda no E-bay1 Bombardeiro TU 95 Bear Ucraniano à venda no E-bay2 Bombardeiro TU 95 Bear Ucraniano à venda no E-bay3 Bombardeiro TU 95 Bear Ucraniano à venda no E-bay4 Bombardeiro TU 95 Bear Ucraniano à venda no E-bay5 Bombardeiro TU 95 Bear Ucraniano à venda no E-bay6 Bombardeiro TU 95 Bear Ucraniano à venda no E-bay7 Bombardeiro TU 95 Bear Ucraniano à venda no E-bay8 Bombardeiro TU 95 Bear Ucraniano à venda no E-bay9 Bombardeiro TU 95 Bear Ucraniano à venda no E-bay10 Bombardeiro TU 95 Bear Ucraniano à venda no E-bay11

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...