Segundo A330-200 (ex-TAM) para a TAP aterrou no Porto e primeiro A320 já está em Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Aterrou esta manhã em Portugal o segundo dos dois Airbus A330-200 com que a TAP reforçará a sua frota de longo curso. O primeiro já tinha chegado no passado dia 25 de Abril e está neste momento dentro das oficinas de Manutenção e Engenharia da TAP, no Aeroporto de Lisboa, onde passou por uma revisão profunda, colocação de novos interiores e, segundo sabemos, já está a ser pintado exteriormente com as cores da TAP. (Vide nossa notícia anterior)

Devido a estar a sentir-se um período de maior movimento de aeronaves no Aeroporto Internacional de Lisboa, motivado pela jornada europeia de ontem em que esteve envolvida uma equipa de futebol portuguesa, em Turim, e ao facto de na próxima semana serem aguardados em Lisboa algumas dezenas de aviões com espanhóis que se deslocam para assistir à final da ‘Champions League’, a TAP em coordenação com a ANA optou por deixar o avião no Porto.

Este A330-200 que adquiriu no registo português de aeronaves a matrícula CS-TOQ, viajou ainda com o registo brasileiro PT-MVH. Foi tripulado por pilotos da TAP desde o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, de onde saiu ontem à noite, tendo aterrado esta manhã, pelas 11h30 locais no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, da cidade do Porto.

Entretanto, também no dia de hoje chegou a Portugal, vindo do Aeroporto Internacional de Amã, capital da Jordânia, o primeiro dos dois Airbus A320 que a TAP adquiriu, também para reforço da sua frota a partir de Julho. Trata-se do novo CS-TNW, cn 2792, que antes pertenceu à frota da Jazeera Airways, onde tinha o registo 9K-CAC.

A TAP vai receber nos próximos dias mais um A320 e dois A319 (vide nossa notícia anterior)

 

  • O Airbus A330-200 (ex-TAM), ainda com a base das cores da companhia brasileira e o respectivo registo, que se destina à TAP aterrou na manhã de hoje no Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, no Porto. Foto: Diogo Guimarães

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...